quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aproveitando o caso Schwarzenegger...

Arnold Schwarzenegger: ex-mulher fala sobre traição

Arnold Schwarzenegger tem filho de relação extraconjugal

Na manhã desta terça-feira (17), o jornal "The Times" publicou uma entrevista com Schwarzenegger na qual o ex-governador da Califórnia revelou ser pai de um menino, fruto de uma relação extraconjugal com uma antiga empregada doméstica. "Depois de deixar o cargo de governador eu disse à minha mulher sobre este caso, que ocorreu mais de uma década atrás. Compreendo e sei que mereço os sentimentos de raiva e decepção entre os meus amigos e familiares. Não há desculpas e assumo total responsabilidade pelo dano que causei. Desculpei-me com Maria, meus filhos e minha família. Eu realmente sinto muito", disse o ator. O antigo casal possui quatro filhos de 14, 18, 20 e 21 anos.
"Este é um momento doloroso e de partir meu coração", disse Maria Schriver em depoimento divulgado pela "People"

Maria Schriver, ex-mulher de Arnold Schwarzenegger, quebrou o silêncio sobre a separação e traição do ator em depoimento divulgado pelo site da revista "People". "Este é um momento doloroso e de partir meu coração, disse. Como mãe, minha preocupação é com as crianças. Peço respeito, compaixão e privacidade, meus filhos e eu tentaremos reconstruir nossas vidas e se curar. Eu não tenho nenhum comentário adicional."
E os Profissionais da Saúde?
 Deve-se esconder do paciente/cliente/aluno  informações comprometedoras?
 Escândalos os comprometem profissionalmente?

Veja mais informações no nosso site: http://www.perfectuempresarial.com.br/
ou assista o curso de Gestão de Gestão na Saúde neste sábado: 
http://www.perfectuempresarial.com.br/contato.php


Fonte: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI234033-9531,00-ARNOLD+SCHWARZENEGGER+EXMULHER+FALA+SOBRE+TRAICAO.html

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Será que vale a pena tudo para conquistar mais pacientes?



Se a moda pega!!

Já aconteceu de ir a um consultório e ver o seu Dentista ou médico com um "visú" estranho  despojado? Pois é, hoje em dia ficou mais comum em ambientes de saúde o famosos cabelo estiloso...parecendo do jogador tal, da cantora tal, entre outros!
Será que isso interfere no atendimento, ou pelo contrário atrai mais pacientes? 



Vale tudo para ter mais pacientes?


Dr. 90210 (adaptado no Brasil pela RedeTV! como Dr. Hollywood) é um reality show, iniciado em 2004, que mostra a vida do Dr. Robert Rey, popular cirurgião plástico do rico subúrbio de Beverly Hills
O grande diferencial do programa é justamente o fato de que mostra a vida dos médicos que o estrelam. Além disso, há sempre entrevistas com os pacientes e filmagens das cirurgias, além de mostrar o "antes e depois" de cada paciente. Ou seja, a equipe de filmagem acompanha desde o procedimento pré cirúrgico ao pós cirúrgico, sem qualquer tipo de censura, dependendo do horário de exibição e parte do corpo a ser realizada a cirurgia.







E os Profissionais? O que acham disso?
Confira esse vídeo !


Veja mais informações no nosso site: http://www.perfectuempresarial.com.br
ou assista o curso de Gestão de Gestão na Saúde neste sábado: http://www.perfectuempresarial.com.br/contato.php







sábado, 14 de maio de 2011

Metro do Higienópolis? Benefício ou Problema?

Sofisticado. Glamourizado. Privilegiado. Cosmopolita. Lugar de gente famosa. O bairro paulistano de Higienópolis pode ser tudo isso, mas parte de sua população não quer uma estação de metrô em sua principal avenida, a Angélica, justificando que aumentaria o comércio informal, a criminalidade e a circulação de “gente diferenciada”, como na expressão de uma de suas moradoras.

Ouvidas pela reportagem do UOL Notícias, as personalidades do bairro foram em sua maioria contrárias à decisão do governo paulista de ceder à pressão para não construir uma estação por lá.
“Acho que temos  que ter metrô em todos os cantos, sou a favor do metrô aqui em Higienópolis onde ele for possível. Acho a atitude elitista de não querer `pessoas diferenciadas´ andando pelo bairro autodestrutiva”,  opina Marina Person, ex-VJ da MTV e atual apresentadora da TV Cultura.

Outros apresentadores povoam o bairro: Jô Soares, Adriane Galisteu e Tom Cavalcante.  É habitat também de atores como Denise Fraga, Cássio Scarpin, Irene Ravache e Maria Alice Vergueiro.



Morando por lá há 19 anos, Irene Ravache afirma que seria "muito bom" ter uma estação na Angélica. "Paris, Nova York e Barcelona são cortadas por metrô, inclusive em bairros chiques", argumenta.
Já Maria Alice Vergueiro, conhecida recentemente pelo curta-metragem “Tapa na Pantera”, está do lado dos que querem a estação mais para o lado do estádio do Pacaembu. “Metrô é sempre bom, mas não há necessidade na Angélica. Misturar luta de classes nessa polêmica é uma besteira”, criticou.
Outro morador ilustre é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, alheio à discussão porque está em viagem de palestras pela Europa e EUA.
A área também é conhecida por seus restaurantes requintados, como o La Brasserie, que é comandado pelo chef francês Erick Jacquin. “Não consigo entender as pessoas sendo contra um transporte que diminui a poluição e o trânsito. Eu e meus funcionários viríamos de metrô, como acontece em Paris”, argumenta o cozinheiro renomado.
O comentarista esportivo Juca Kfouri também estranha a recusa do metrô. “Não sabia que meus vizinhos eram tão intolerantes. Esse tipo de comportamento de classe é tão ridículo que chega ao absurdo”, sentencia o jornalista.
Seu colega de profissão Vitor Birner ficou revoltado com a situação. “É patético o que essa gente elitista pensa. Metrô não atrapalha, só ajuda.”
Todo o rebuliço começou com o anúncio nesta semana por parte do governo paulista, que voltou atrás no plano de construir uma estação na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe.
A direção do Metrô afirmou que a mudança nos planos obedece a uma lógica técnica e anunciou que está sendo avaliada uma nova localização para a estação. O próprio governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), foi a público para negar que pressão dos moradores tenha influenciado.
A Associação Defenda Higienópolis, que foi a responsável pelo abaixo-assinado de 3.500 pessoas que pedia que a esquina da avenida Angéllica com a rua Sergipe não virasse estação de metrô, comemorou a decisão.
Contudo, um protesto contrário surgiu pelas redes sociais Facebook e Twitter, marcando para este sábado às 14h um “churrascão da gente diferenciada” na frente do shopping Pátio Higienópolis.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/14/famosos-de-higienopolis-apoiam-estacao-de-metro-no-bairro-nobre.jhtm


E a polêmica não para por aí!....


Internautas marcam churrasco em protesto a mudança de metrô em SP



A desistência do governo estadual de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, na região de Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo, virou motivo de piada nas redes sociais nesta quarta-feira. Internautas marcaram um churrasco para protestar contra a decisão (leia abaixo).
Reportagem da Folha de hoje mostrou que a decisão ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região. A estação da linha 6-Laranja deve ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu.
No Twitter (rede de micrblogs), o assunto entrou nos tópicos mais comentados do país desde a manhã. "É tão fácil resolver esse problema do metrô em Higienópolis, gente: faz uma entrada social e uma de serviço. Pronto", escreveu Luisa Tieppo em seu perfil.
Outros usuários abusaram da ironia para criticar a mudança. "Já posso comprar uma passagem para o país de Higienópolis? Eu gosto de ver riqueza. Não me misturo com esse povinho do restante do Brasil", afirmou Guilherme Navarro.
Já Rodrigo Martins provocou: "Higienópolis e Pacaembu não querem metrô? Bota uma estação lá na minha saudosa Vila Quaquá!".
"Dá vergonha ver a cidade abrir mão de uma estação de metrô na região central por causa de 3.500 higienopolitanos. Mas a linha é pra quando, 2100?", questionou Tiago Marconi.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/914459-internautas-marcam-churrasco-em-protesto-a-mudanca-de-metro-em-sp.shtml













SÓ HOJE

20% DE DESCONTO - WORKSHOP DE GESTÃO DE EXCELÊNCIA NA SAÚDE



Mães dão de mamar em grupo para protestar em SP


Um grupo de mães promoveu uma sessão de amamentação coletiva nesta quinta-feira (12), em São Paulo, como forma de protesto. O “mamaço” aconteceu no centro de eventos Itaú Cultural, na avenida Paulista, onde, em março, uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê durante uma exposição no local.
A antropóloga Marina Barão, de 29 anos, diz que estava no local com seus dois filhos, um de dois anos e o outro de dois meses.
– O menor acordou, pediu para mamar. Enquanto amamentava, uma monitora alertou que era proibido dar de mamar ali. Reagi com espanto. Sem graça, a funcionária me levou à enfermaria dos bombeiros para amamentar.
Segundo Marina, a monitoria afirmou que funcionários haviam sido orientados a não permitir que mães amamentassem na exposição.
– Ela disse que era ordem superior. Fui pega desprevenida, falei que aquilo era contra os direitos da criança, mas ela pediu que a acompanhasse, ou chamaria um segurança.
O Itaú Cultural reconhece que houve "erro de orientação". O diretor da entidade, Eduardo Saron, diz que a regra repassada aos monitores é a de que “as pessoas não podem se alimentar no espaço das exposições”.
– Nesse caso, o funcionário pôs a regra em prática. Além de pedir desculpas às mães no Facebook, chamei nossa equipe e rediscutimos medidas de atendimento ao público. Tomamos como aprendizado.
Assista o vídeo do protesto: http://www.youtube.com/watch?v=DGxL_U8eWa0

SEXTA - FEIRA 13

Mais uma sexta feira 13 em Maio



sexta feira 13 está de volta, desta vez em Maio. Montalegre volta a comemorar este evento com mais uma celebração da “Sexta 13 – Noite das Bruxas“. Promete um grandioso espetáculo que envolve cerca de 150 pessoas sob o nome “A Travessia”. Uma jornada épica e imperdível que deve voltar a juntar milhares de pessoas na zona histórica da vila de Montalegre.
Entre na vila assombrada de Montalegre. Deixe-se encantar pelas histórias do “arco-da-velha” e envolva-se nas superstições que habitam no subconsciente de cada um. As bruxas existem? Gatos pretos são sinónimo de azar? Encontre todas as respostas em Montalegre na próxima Sexta-feira 13 – Noite das Bruxas.
Prepare-se para “A Travessia” com o Padre Fontes e purifique a sua alma bebendo a Queimada esconjurada pelo bruxo-mor.
“A Travessia” é um espetáculo de teatro visual e físico dirigido por Mariana L. Ferreira, Paulina Almeida, Sérgio S. Ferreira e Rui Monteiro. O projeto envolve cerca de 150 participantes, nacionais e internacionais, profissionais e amadores, oriundos de diversos pontos do país, do concelho e da Europa, cruzando gerações, comunidades e costumes.

fonte: www.cm-montalegre.pt
Mais brincadeiras a parte, para que não sejamos surpreendidos em nenhuma Sexta 13, que tal nosplanejar??
planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultadosesperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos. Algumas de nossas ações necessitam de planejamento! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...